QUAL A VOLTAGEM POR AQUI?
Histórias...
Dias atrás, o Neison me lembrou de um ocorrido com a Banda MN7, não me lembro o ano, em uma das nossas andanças. Não me lembro também se o Grande Ezequiel já fazia parte do grupo.
Contratamos um baile em uma cidade minúscula, chamada "Barão de Antonina", próxima à cidade de Itaporanga, Taquarituba, quase início da região denominada "Vale do Ribeira".
Como se tratava de uma região praticamente desconhecida, e a cidade mais ainda, o Sr. Franciscon, motorista da Kombi que sempre nos transportava, resolveu "cortar caminho" entrando em estradas de terra, buracos, matagal, um tal de abrir e fechar porteiras à noite nos pastos, o que nos fez chegar ao Clube da cidade, bem simples por sinal, com grande atraso.
Devido a pressa, para tentar compensar um pouco o atraso, fomos montando os equipamentos sem o devido cuidado. Consequência: ninguém da cidade nos avisou e tão menos ninguém de nós teve a ideia de perguntar a tensão da rede elétrica local. Era 220V. Queimaram-se vários de nossos equipamentos, que eram 110V.
Mesmo contando com a grande eficiência do nosso técnico de manutenção, o grande Shoji Tamura, as coisas ficaram bastante difíceis. Não foi a nossa melhor apresentação. Porém, mesmo assim, conseguimos agradar o público.
O crescimento da Banda MN7 não se alicerçou somente em sucessos, mas também em dificuldades que hoje rememoramos com alegria e carinho.
Simões, saxofonista do Emi Eni Sete
Essa foi uma das grandes aventuras do MN7, gostaria de acrescentar alguns detalhas que acho pertinentes
ResponderExcluir1 O Ezequiel estava sim , inclusive nos fez distrairmos da longa travessia contando piadas. A coisa tava tão dificil, essa estoria de chegar ao destino, que num certo momento o Sr Franciscon parou a kombi sem nenhum aviso e simplesmente colocou a cabeça pra fora e pergunto:-Ei cavalo, pra onde vai esse caminho??!!
2- Ao chegarmos fomos recebidos com um um lauto banquete.Arroz, Feijaão e Ovo estalado, mas daqueles bem caipiras mesmo, que eram so gemas
3-O pauco era tão pequeno que revezavamos a cada seleção; uma com trio, outra com quarteto
E por ai vai......
hehe desculpem o erro de digitação PALCO
ResponderExcluirAbs