O INESQUECÍVEL TEMA DE LARA (NO BANDOLIM)

Tema de Lara é a música-tema do filme DOUTOR JIVAGO. Composta em 1965 por Maurice Jarre, essa canção foi um retumbante sucesso na época - posteriomente foi gravada por Ray Conniff, Connie Francis e muitos outros artistas de grande renome. 

Dos conjuntos musicais brasileiros que gravaram essa música na década de 1960 destaca-se o THE JORDANS que tinha o guitarrista ALADIM como sua estrela maior. 

O Emi Eni não poderia passar ao largo desse sucesso... Num dos ensaios do grupo, o Mário Nelli apareceu com um bandolim e me pediu para ver se conseguia tocar o Tema de Lara. Enfrentei o desafio com a ajuda dos ouvidos e dos dedos, fui catando milho no braço do instrumento e, depois de alguns dias, o solo já saía adequadamente. Depois o Mário fez um belo arranjo com os instrumentos de sopro e a música ficou muito bonita pela nossa execução.

Confesso que eu sentia um grande medo em errar quaisquer notas da melodia, pois um erro de nota no bandolim é imediatamente percebido pela platéia - isto porque as notas saem em trinados, com a palheta não podendo parar um segundo.

Ezequiel, guitarrista do Emi Eni Sete

-----------------------------------------------------
The Jordans é um grupo instrumental brasileiro, integrante no país da onda de bandas de rock instrumental surgidas entre 1958 e 1964. Seu nome é inspirado na banda The Jordanaries, que acompanhou Elvis Presley na época. O grupo iniciou em janeiro de 1956 no bairro da Mooca1 , na cidade de São Paulo, Brasil. Durou até 1975, quando então encerraram as atividades, retornando novamente em 1993. A formação atual é a seguinte: Aladdin, Sival, Tony e Foguinho. Esta formação vem desde 1961, portanto há 45 anos. 


HOJE - The Jordans tocam APACHE (grande sucesso da época)
http://www.youtube.com/watch?v=9VbhvouKldI 

Comentários

Postagens mais visitadas