GILBERTO SALOMÃO, UM VOZEIRÃO

MÁRIO NELLI E O CONJUNTO DO CLUBE DOS VINTE - Este, sem dúvida, o primeiro grupo de músicos a projetar Santa Cruz do Rio Pardo por toda a região. Punha junto: Nelson (bateria), Arcílio Mardegan (contrabaixo), Laércio Mastrodomênico (violão elétrico), Mário Nelli (piano), Dida (percussão) e um grande cantor, o Gilberto Salomão.

Gilberto Salomão tinha um timbre de voz muito parecido com o do cantor de boemia Nélson Gonçalves (1919-1998), sucesso absoluto na época, com milhões de LPs vendidos. Das recordações que guardo desse conjunto, me relembro da elegante postura de Gilberto Salomão e das canções cantadas em tom grave, projetando a música por todos os espaços do Clube dos XX. 

Que fim teria levado esse cantor? As última notícias que tive (ainda lá trás no tempo) informavam que ele havia se mudado para São Paulo para tentar o estrelato. Não sei se conseguiu, mas deixou muitas saudades naqueles que o ouviram nos bailes de Santa Cruz do Rio ao final dos anos 1950 e início dos anos 1960. 

-----------------------------------------


Nélson Gonçalves (nome artístico de Antônio Gonçalves Sobral, Santana do Livramento, 21 de junho de 1919 — Rio de Janeiro, 18 de abril de 1998) foi um cantor e compositor brasileiro. Terceiro maior vendedor de discos da história do Brasil, com mais de 75 milhões de cópias vendidas, fica atrás apenas de Roberto Carlos, com mais de 120 milhões e Tonico & Tinoco com aproximadamente 150 milhões. Seu maior sucesso foi a canção A volta do boêmio.

Comentários

Postagens mais visitadas