ENSAIOS DO EMI ENI SETE, ONDE DE TUDO UM POUCO VEIO À TONA


ATÉ O PRESENTE MOMENTO foram dois super ensaios dos integrantes do EMI ENI SETE, visando a sua apresentação no dia 07 de dezembro próximo, na NOITE DE GALA - Homenagem a Mário Nelli.

A experiência vivida nesses dois primeiros reencontros estimulou a memória - muitas músicas tocadas na década de 1969 vieram à mente de cada um, fazendo com que os demais "fossem atrás" para trazê-las integralmente ao presente.

Certamente que houveram tropeços na execução desta ou daquela música, pois a tentativa agora, feita de maneira acelerada, é criar a devida "embocadura" para que a apresentação atinja o chamado nível artístico, profissional. Para isto, depois de 45 anos, todos estamos ensaiando para o máximo da perfeição. Nunca é demais que, para além do individual, existe um coletivo, um conjunto tocando e isto também tem de ser acertado.

A partir de escolhas e ensaios individuais, foram montadas 4 sequências de ritmos (swing, bossa nova, jovem guarda e Beatles), com 6 músicas cada uma. A ideia é não apenas fazer um show, mas convidar o público a dançar, rememorar, cantar junto. Num telão serão projetados um breve histórico das principais músicas, os seus autores e o integrante do Emi Eni Sete faz a sua execução no show.

Pretendemos filmar e gravar todo o show de modo que o Emi Eni Sete passe a ter uma memória em áudio - infelizmente, embora a sua projeção fosse grande no passado, nunca houve uma preocupação em gravar as suas execuções e o seu estilo, o que se torna bem mais fácil com os recursos de hoje em dia.








                                

                                          
























Comentários

Postagens mais visitadas